Sede

Campestre

Presidente Sidney Martini-Presidente

Com a chegada da estrada de ferro, Miguel Pereira ganhou um notável impulso, verificando-se um expressivo desenvolvimento em torno das estações de Portela, Arcádia, Vera Cruz e Conrado.

 

Distante apenas 116 km do Rio de Janeiro, Miguel Pereira passou a ser um ponto obrigatório, e hoje sua população flutuante em finais de semana e em feriados prolongados é numericamente extraordinária. Como atrativos naturais, o Município apresenta aos visitantes as Lagoas de Javary e das Lontras, o Rio Santana, as Cachoeiras de Santa Branca e Roncador, a Serra do Tinguá e trechos da antiga Estrada do Imperador, a qual possui conservadas no solo milenar da serra as grandes pedras de granito arduamente colocadas pelas mãos escravas no século passado.

 

Em razão de sua altitude com 616 metros acima do nível do mar e das colinas que o cercam, Miguel Pereira possui um clima ameno, equilibrado e com alto teor de oxigênio, fatores que, aliados a um índice razoável de chuvas, fizeram com que seja considerado como o 3º melhor clima do mundo…..

 

 

Saiba como se tornar sócio do ASA-Rio

Tel.: (21) 2234-9954 / Tel.: (24) 2484-3711
Rua Dr. Satamini, 41 - Tijuca, Rio de Janeiro , RJ / CEP : 20270-232

Copyright 2014 Asa - Todos os Direitos Reservados